quinta-feira, 3 de março de 2011

Pequenas ações desencadeiam grandes resultados'


  Oi gente, hoje eu tava com muita fome na aula, aí quando bateu o sinal peguei me mochila passei na cantina, comprei um cachorro- quente e fui pra casa. Até aí tudo bem. 
  O "cachorro" acabou, e não tinha nenhum lixeiro por perto pra eu jogar o plástico, que por sinal estava todo melado :z  aee bateeu a tentação: " Vou jogar no chão." Mas lembrei do que meu pai sempre me disse: "Não jogue nada no chão, guarde no bolso e em casa você põe no lixo." Putz! Eu ia colocar o troço todo sujo no meu bolso ? Não, néeh...! Continuei caminhando com o plástico (sujo) na mão e fiquei pensando: " Todo mundo fala em preservar o meio ambiente, aquecimento global pra cá, aquecimento global pra lá, mas cada um tem que fazer sua devida parte se não não tem como salvar o planeta, sucessivamente nos salvando também. " Enfim, fazer a sua parte não significa acabar com a poluição, ou impedir o desmatamento. Não, não não ... Fazer sua parte é simplesmente carregar um plástico de um lanche qualquer na mão ou no bolso, mesmo que esteja sujo, ao invés de jogá- lo no chão, contribuindo com certeza com o entupimento de bueiros e seus afins. Fazer sua parte é ouvir o lado bom da sua consciência e fazer desse mundo um local mais limpo, mais harmonioso e tranquilo, do seu modo e do seu jeito. Bem, eu aprendi uma lição e queria compartilhar a mesma com vocês: Pequenas atitudes desencadeiam grandes resultados.       
É isso aí ... até a próxima.  *.*

3 comentários:

  1. concordo em partes... e também vale ressaltar q nao devemos apenas fazer nossa parte, como devemos conscientizar os q nao fazem!! xD

    ResponderExcluir
  2. bem pensado Mari gostei muto deste post continue postando assim guria e seu blog ainda vai fazer muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Tomaara (yn) Torço pra que seja mesmo um sucesso. Muito obrigada pela crítica. (que foi muito construtiva por sinal.)

    ResponderExcluir