sexta-feira, 4 de março de 2011

Cartão vermelho !


Quando se tem um amigo (a) ou melhor amigo (a), fica claro que você pode confiar inteiramente nele, estou certa? 
Não! Eu sempre soube disso, mas hoje eu tenho certeza. Eu nunca fui de contar TUDO pra minhas amigas. Não sei se com vocês também acontece assim.  Tem coisas que são somente nossas e não há necessidade de que outras pessoas tomem conhecimento. 
Certa vez um professor de ed. física me falou o seguinte: "Nunca confie a sua vida inteira a um amigo, pois um dia ele pode se tornar seu inimigo, e aí minha querida... você vai estar lascada!" Mas não é por causa disso que não tenho o costume de compartilhar tudo com certas pessoas, faz parte da minha própria natureza sentir minhas dores calada, observar e pensar, sozinha.    (:
Tem pessoas na vida da gente, a quais a gente sempre confia de olhos fechados,você pode duvidar de qualquer um, exceto delas, mas o tempo passa, e as pessoas mudam, personalidades se definem e algumas amizades se despedem.
Supondo que uma situação faz com que uma dessas pessoas exponha detalhes seus a estranhos ... Isso não é estranho? # é, claro que é. Aliás, no mundo em que eu vivo, segredo é segredo, detalhes são detalhes, e assuntos ditos a mim, são tidos como mortos, se com vcs é assim não tenho como saber.
Voltando... Às vezes a nossa imaturidade ou talvez inocência, nos fazem pensar que isso sempre recíproco, e logo o nosso lado realista entra em ação pra dar um tapa na nossa cara e dizer que não é sempre assim.    (muito obrigada lado realista.)       :P
Mas e agora, o que você faz? 
1. Deleta essa pessoa que até então era muito importante pra você?
2. Deixar pra lá, afinal, somos humanos e cometemos erros.         ?
3. Ou quem sabe aprende a conviver encarando diariamente pessoas que sabem de coisas que não deveriam saber, ou sei lá, remoendo sentimentos de frustração e desconfiança durante todos os dias até que você esqueça do ocorrido?
Difícil escolher, néeh? Pois é, eu que o diga ... 
Sabe o que eu faria se fosse comigo?
Imitaria a Jesus. É isso mesmo. Ele sofreu tanto por amor a nós, e o que ele fez? Perdoou. Simplismente isso. Perdoou a todos aqueles que o maltrataram, que o traíram, xingaram e humilharam. {sempre aparece alguém com a boca de trombone e diz: "Aah, mas ele perdoou porque ele é Deus. Eu não perdoou por que sou humano." áaaai, isso me irrita. Jesus veio a terra como qualquer um de nós, em carne e osso.}
É claro que é difícil perdoar, mas quando se entende a necessidade disso fica bem mais fácil.

Ps: Quando se perdoa alguém, se realmente o perdão for verdadeiro você irá esquecer o mal que a pessoa te fez, mas como sempre, quem bate esquece e quem apanha lembra,  aquilo sempre ficará guardado no mais íntimo das suas lembranças servindo de experiência pra próximas ocasiões, onde você estará mais forte e bem mais inabalável, pois a cicatrização da segunda queda é sempre mais rápida que a da primeira.                    
                                                              abraços&cheeiros ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário