quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não precisa ser igual!




Mariana Madureira Mariz da Silva. Este é o meu nome, a minha identidade. O seu? Eu não sei. Mas eu com certeza sei que não vou mudar o meu pra me aproximar de você ou pra conquistar sua amizade, assim espero o mesmo de você. Hoje em dia está cheio de gente por aí que finge ser o que não é só pra se ajuntar a alguém, ou pra ser aceito por um grupo, ou qualquer outra coisa desse tipo.

O verdadeiro amigo é aquele que você não precisa fazer o mínimo de esforço para ser aceito. O simples fato de ser você já é o suficiente para ele. Tá se esforçando demais pra se manter “amigo” de alguém? Então para por aí companheiro (a), uma hora a torre desaba e você não consegue mais forçar e nem fingir nada.
Seja você, seja feliz e os demais que tiverem bom senso e vontade se achegaram e se der certo, vocês desenvolverão uma amizade de verdade, sacô? A mensagem é a seguinte: Não existe necessidade alguma de que você seja igual a fulaninho para ser feliz e se divertir com ele. Preste atenção no seu melhor amigo, ou melhor colega, vocês são iguais? Creio eu que não. Pois bem, assim como tudo mundo, vocês têm gostos diferentes, pensamentos diferentes, belezas diferentes e outros afins... Destaco que a afinidade é importantíssima, mas nem sempre ela é o que sustenta uma amizade. 

2 comentários:

  1. Amei o texto e concordo plenamente com o que vc disse, a ideia e o tema são muito legais *-*
    ah e obrigado por seguir meu blog ;)

    Muitas pessoas usam "máscaras" só pra se aproximar de alguém ou pra se inturmar
    Assim como vc eu acho isso mega bobo pq vc acaba fugindo do seu verdadeiro modo de agir, e eu me pergunto qual graça tem se vc fizer amizades sem ser vc mesmo? não tem graça isso e se as pessoas não aceitam vc do seu jeito, busque outras que aceitem =)

    ResponderExcluir